Cobertura: GOfashion

gofashion2013

Terminou no, dia 1, a segunda edição do Gofashion, Semana da Moda de Goiás. Mais do que as coleções outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado, dessa vez, o evento que teve início no último dia 30 de janeiro inovou com um espaço exclusivo para os designes goianos mostrarem os trabalhos e comprovou que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o Gofashion apresentou um conceito multi-plural: além dos esperados desfiles, a Semana da Moda de Goiás contou com palestras, exposições e pockets shows.

Tivemos nesta edição o Corredor do Design, com participações super especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio, Rabiscaria, entre outros”, pontuou Marcelo Safadi.

Já Cleydson Francisco revela que o objetivo do Gofashion é promover a moda, o design, mas, acima de tudo, colaborar para a promoção do conceito Goiás Criativo, Original e Inédito.

“Neste sentido, tivemos a presença de palestrantes de renome, como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são grandes apostas do cenário nacional”.

Disse o experiente produtor Cleydson Francisco, que já assinou a direção artísticas de vários desfiles e campanhas de moda do Estado.

caiofotoO estudante de design de moda Caio Lemes marcou presença nos desfiles e destacou a importância do evento:

Pra mim como estudante de moda, foi muito enriquecedor. A combinação de moda, arte e informação foi perfeita. A cena da moda goiana estava toda lá, o que acabou sendo uma ótima oportunidade para rever velhos amigos e estabelecer novos contatos.

Segundo ele o Corredor do Desing foi um diferencial para o evento:

“Adorei a ideia do corredor! Fiquei horas caminhando por ali, conhecendo e perguntando sobre tudo”.

Entre os desfiles: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o lançamento da coleção outono/inverno na segunda edição.

As palestras  foram um ponto alto dessa edição. A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, palestrou sobre “A importância do novo”, uma abordagem sobre o valor do novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos dias de hoje.

Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também foi um dos palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.

O Café Coreto, por sua vez, trouxe as designers Eleonora Hsiung e Daniela Ktenas, a Ilustríssima com arte em canecas, o Selo de Controle com o sapato retrô, o Lomography com máquinas fotográficas analógicas e a marca francesa de acessórios Pylones. A Rabiscaria, loja online que produz, em escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, também esteve no GoFashion. A Santana Têxtil, maior  patrocinadora do evento, e o SEBRAE – GO, além do Sindimóveis, Buffet Piquiras, Ateliê dos Grãos, Fabiana Queiroga Design e Leo Romano Arquitetura também são presenças marcantes na segunda edição do GOFASHION, o evento que traduz e apresenta em primeiríssima mão a moda goiana.

Line Up

Jean Darrot – O grupo de estilistas da marca feminina e masculina traz o preview da coleção Inverno 2013 com inspiração no inverno europeu com listrados, animal print e muitas novidades.

Braid – Assinado pelos estilistas Riusley Figueredo, Romena Santana e Janaína Guimarães, a marca que atende o público feminino irá trazer para o GoFashion o preview da coleção Inverno 2013 com o tema ‘Segredo’.

Adevânia Silveira – A marca se classifica como slow fashion, pois não segue o calendário oficial da moda e produz peças femininas e em pequena escala. A jornalista Adevânia Silveira trará modelos exclusivos para o GoFashion com modelos cheios de imaginação.

Lucas Silveira – Buscando um novo conceito de moda, a marca se destaca por traduzir o universo lúdico da vida, criando irreverentes conceitos sobre a estética da sua própria época. O estilo da marca se expressa nos elementos artísticos que fazem parte do imaginário de Lucas Silveira, seu designer de criação.

Bastos – A marca BASTOS se relaciona com o crescimento do estilista a cada coleção, onde se preocupa em agregar diferentes valores para cada peça, que carregam detalhes e importâncias sentimentais. O público-alvo são jovens, homens, informados, que consomem moda consciente.

Pactus – A marca que veste o público feminino tem como base a sensualidade e originalidade e traz para o GoFashion como vestir mulheres urbanas, independentes e sedutoras. Sempre buscando o novo, o elegante e o descolado.

Código Z – Marca que atende o público masculino e feminino traz para o Gofashion o jeans e as malhas. Com 21 anos de mercado, a Código Z se preocupa em conforto e estilo do jeans wear.

Abaixo algumas  fotos do desfile do Lucas Silveira e da Bastos:

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Diogo Teixeira

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