A bela da vez

Lana Del Rey vende mais que todos os artistas do atual Top 10

Lana Del Rey não é só a capa da Vogue deste mês como também é a cantora que está no topo das paradas de 17 países segundo o iTunes, e estreiará em 1º lugar na parada britanica, tendo vendido cerca de 70 mil cópias, só na primeira semana, total superior a todos os artistas que estão no atual Top10 do país.

Tudo isso por conta do seu primeiro álbum que já chegou ao mercado do mundo todo, Born To Die, e já tem 3 singles sendo trabalhados simultaneamente, Video Games, Blue Jeans e a faixa título, Born to Die.

Mais engana-se quem acha esse é o primeiro projeto de Elizabeth Grant seu nome verdadeiro, sendo Lana Del Rey, criado por ela e inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o Ford Del Rey , seu primeiro cd, não chegou a ver a luz do dia, por falta de verba da gravadora independente.

Lana que tem um estilo de se vestir e pentear muito parecido com da personagem Jessica Rabbit, que inclusive aparece em um dos seus primeiros videos Kinda Outta Luck, do cd independente, já vem incomodando os grupinhos de plantão que adoram procurar chifre em cabeça de cavalo pra desmerecer o sucesso do artista em evidência, e sobre Lana, são muitos, desde preenchimento nos lábios, nervosismo ao vivo, comparações a Adele, e acusações de ser fabricada.

Em entrevista que será publicada na edição deste mês da Rolling Stone, Lana fala sobre as duras críticas que recebeu por sua apresentação cheia de nervosismo no programa ‘Saturday Nigh Live’.

Você ficou confortável no palco?
“Estava nervosa. Eu não sou um performer natural ou exibicionista. Quando eu era jovem, eu odiava o foco, e isso me fez sentir estranha.” – “Eu não sabia que não seria bem recebida.” Ela também ficou chocada com a pessoalidade de alguns comentários, porque nunca falou muito de sua vida pessoal: “Eu só dei umas 10 entrevistas”.

“Tudo que eu faço é criticado. Se eu saio na rua, as pessoas criticam. Eu poderia ter feito uma apresentação excelente, não faria diferença”, disse Lana que considerou que estava linda e cantou bem na apresentação.

De acordo com Del Rey, esses são os fatos: Ela nasceu em Manhattan, e cresceu em Lake Placid, N.Y. Sua família não era rica: “Não tínhamos milhões. Fui mandada a um internato porque estava me envolvendo em confusões.

As músicas de Born to Die são autobiográficas, segundo ela, e apesar de muitas delas falarem de amores obsessivos e destruidores, ela diz: “Não são todos obscuras. Video Games tem um clima melancólico, mas a letra é feliz.”

Para Keith Caulfield, diretor de charts da Billboard, o gosto de Del Rey por essa atmosfera sombria a faz ser “o total oposto de LMFAO e Rihanna. Ela se conecta com a geração twitter/tumblr. Mas isso pode ser uma faca de dois gumes – “Se você acha que alguém é original e diferente, não quer ser enganado. Está sendo grande demais para ela.”

As pessoas não conseguem falar nada de bom sobre meu projeto.
Tenho certeza de que é por isso que você está escrevendo sobre ele.”

Quanto as faixas de Born To Die, destaco: Video Games, Blue Jeans, Born To Die, Radio, Whithout you, Dark Paradise e National Anthem.

Ao meu ver, essas são criticas que só estimularão a curiosidade das pessoas sobre mais uma cantora que está finalmente mudando a qualidade das músicas nos charts do mundo, e quem ganha somos nós, pois ainda bem que não é mais um rapper americano conquistando as paradas mundiais.

Slater Palmeira
Colaborador do site O Confessionário.

Uma resposta para “A bela da vez

  1. Finalmente mais uma cantora renovando os chart mundiais! Já gostei dela quando vi o clipe de Born To Die! o cd completo é perfeito, ótimo de se ouvir! Torço muito para o sucesso dela 🙂 🙂

Deixe um comentário abaixo:

