Valorize quem lhe dá valor

Quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora” Já ouviram esta frase? Pois bem, cada dia ela se torna mais freqüente para os solteiros e os que buscam uma relação a dois.

Muitas das vezes a pessoa que nos dá valor está bem ali, ao lado, mas não temos olhos para ela. A pessoa nos tem carinho, sabe reconhecer nossas qualidades, mas tudo isso ainda parece tão pouco. Então, uma outra pessoa que você mal conhece, que não te dá o valor merecido (mas que mesmo assim você se interessa e chega junto) chega em você e fala em alto e bom som: “NÃO ESTOU AFIM”. Pronto! Feito isso, parece que o botão de “conquistar a qualquer preço” acende e a pessoa fica obcecada a ter aquele “troféu” a qualquer custo.

Ah, e isso não é só nos casos amorosos não heim!! Quantas e quantas vezes você foi a uma loja, por exemplo, e olha uma camiseta que até então você não sabe se é bonita ou feia… mas fica ali, namorando-a e quando resolve experimentar, a vendedora diz que não tem o seu número. (Olha o botãozinho novamente acendendo). Aquela camiseta (que você no começo esnobou) fica a seus olhos como a mais linda da loja e você a quer a qualquer custo! E ainda do seu número! Estou falando bobagem?

Bom, voltemos ao caso da relação. Sabe aquela música do Jota Quest, onde p refrão fala: “O teu amor, pode estar do seu lado” ? Então, valorize quem te dá valor e respeito (isso também vale para amizades viu!) e queira construir algo realmente sério e sadio com você. Lógico que, o “gostar” e querer ter algo envolve muito mais coisas, como por exemplo, gosto, química e etc.

O ser humano é movido por conquistas, tudo bem. Mas ter prazer em ser humilhado e ficar correndo atrás, igual um cachorro, tem o seu limite (a não ser que isso for uma tara/fantasia sexual). E depois nem adianta falar que ninguém quer nada sério”. Pare de criar empencilhos como “estou em um momento muito profissional” ou coisa do gênero.

Vejo que a maioria das pessoas querem, mas têm medo de admitir isso. Porque não damos valor a quem tem respeito, carinho e admiração conosco? Se essa pessoa preenche os nossos requisitos de atração e desejo, porque não?

Reflitam…

Rafael Vargas

3 Respostas para “Valorize quem lhe dá valor

  1. Tinha muito disso ainda , mas tenho melhorado e muito esse aspecto e acho que do ano passado pra cá melhorei uns 70 % ;D !

    • Bom Victor concordo em partes com que foi dito, mas me arrependi poucas vezes em relação a isso, o fato é msm pensar 1, 2, 3… vezes antes de tomar atitudes…

Deixe um comentário abaixo:

