Tudo sobre a Aphrodite Les Folies: by Kylie Minogue!

Kylie Minogue surpreende em sua mais nova turnê intitulada Aphrodite Les Folies Tour, que está dando o que falar por ser um dos espetáculos com o palco mais complexo, tecnológico e extravagante já construído até hoje e por toda sua temática fiel a mitologia grega que se iniciou desde o lançamento de seu último álbum Aphrodite, que tem hits garantidos nas pistas como: All The Lovers e Get Outta My Way.

Kylie surge no palco em cima de uma grande concha dourada, uma referência a obra de Sandro Botticelli, ‘O Nascimento de Vênus’, encarnando a deusa recém nascida do mar, que é acolhida por Zephyr dos ventos, Aura e as Ninfas que a recebem na praia. Kylie representa esse acolhimento na segunda música do show ‘The One‘ quando as ninfas dançam ao som das harpas semeando Aphrodite com presentes.

As Ménades também em ‘The One’ são apresentadas, representado Ione, a Bacante das Harpas.

O Show se inicia ao som de harpas, e imagens de Sirenios Humanos nadando, são exibidas nos telões por traz da acrópole grega, que também representa o Monte Olimpo.

A idéia do show surgiu em 2009 quando Kylie trabalhava no álbum Aphrodite durante a sua primeira turnê nos EUA. O título do álbum levou ao conceito “A deusa do amor vinda do mar”. A cantora disse que inicialmente todos se perguntavam “O que? água? podemos fazer isso?”

Na verdade, a água, que é atirada na platéia e nos dançarinos no palco de 25 milhões de dólares, não foi um grande problema, já que a água e a aparelhagem eletrônica não se misturam.

O produtor da turnê Steve Dixon (que já havia trabalhado com Britney, Justin Timberlake, U2, Madonna e Rolling Stones), disse que seriam necessárias 700 horas de trabalho de engenharia elétrica para construir o palco da Aphrodite. “Confiem em mim, é seguro”, dizia ele.

Dito e feito! Steve Dixon revela agora alguns segredos e curiosidades que tornaram a extravagância possível:

“O palco foi feito de pneus reciclados para impedi-lo de ser escorregadio. Há buracos em toda a parte, que deixam a água escorrer.”

“A quantidade de água usada é menor que o necessário para limpar os banheiros, na maioria dos locais no dia do show.”

“A água é mantida em uma certa temperatura para garantir que Kylie e seus dançarinos não fiquem doentes.”

Dixon se gaba e diz que essa é a coisa mais brilhante que já fez.

Alguns detalhes do show:

– O palco que foi desenhado pelo RoadRage Group, é composto de mais de 1 milhão de peças móveis.

20 caminhões transportam todos os equipamentos para os concertos, sendo 10 deles apenas para o palco. O peso total do palco e equipamentos é de 45 toneladas .

– O projeto de iluminação do palco, criado por Nick Whitehouse é composto por mais de 600 fontes de luz.

– A Splash Zone proporciona aos fãs a experiência única de um show em 4D.

– Os especialistas de show com águas do Bellagio Fountains e do parque temático Disney California Adventures foram contratados para criar os elementos aquáticos do show. Os jatos de água ultrapassam 30 metros de altura.

– A dupla Dolce & Gabanna criou 8 figurinos sob medida para a diva australiana, que apresenta um impecável desempenho vocal durante o show.

– A trupe da Les Folies é composta por mais de 120 pessoas, entre eles 20 dançarinos, 8 aero-acrobatas, 5 músicos na banda e 2 backing vocals. Cerca de 200 roupas são apresentadas.

– Para transportar rapidamente os artistas no palco, um “sistema de vôo” foi criado inspirado no musical “Homem-Aranha” da Broadway.

A turnê percorrerá toda a Europa nos próximos meses e países como EUA, Canadá, México, Japão e Australia também já possuem datas marcadas.

Os brasileiros também não querem ficar de fora e criaram um abaixo-assinado para trazer Kylie de volta ao país. Clique aqui para participar dessa corrente!

Uma curiosidade, em um dos shows na Alemanha, Kylie conversa com o publico e pergunta que música eles gostariam de ouvir, então eles pedem por Your disco needs you, e ao final da A capella, ela surpreende o público cantando Opera. Confira no vídeo, abaixo:

Abaixo vocês podem conferir alguns vídeos com os melhores momentos de alguns países como Dinamarca e Espanha.

Fonte: KylieBr / Enviado pelo leitor Slater Palmeira

2 Respostas para “Tudo sobre a Aphrodite Les Folies: by Kylie Minogue!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s