Japão: terremoto, tsunami, um segundo sol e agora vulcão…

Até o momento o número de mortos no terremoto de magnitude 8.9 já passa de 3 mil no Japão, mais de 3,4 mil edifícios destruídos no país, de acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), trata-se do maior terremoto registrado no Japão, o sétimo maior desde que os abalos começaram a ser listados e o quinto maior desde 1900.

O tremor ocorreu às 14h46 do horário local (2h46 de Brasília) e teve epicentro no Oceano Pacífico, a 160 quilômetros da costa. Na quarta-feira, um tremor de 7,3 foi registrado na mesma área. O tremor foi 8 mil vezes mais forte do que o abalo que atingiu Christchurch, na Nova Zelândia, no mês passado, disseram cientistas. Pelo menos 20 países e ilhas no Pacífico lançaram alertas de tsunami, incluindo Rússia, Indonésia, Austrália, Hawai, El Salvador, Costa Rica, México e Hawai.

A agência de meteorologia do Japão informou que um vulcão no sul do país voltou a lançar pedras e cinzas, no momento em que o país luta contra os efeitos do violento terremoto e do tsunami ocorridos na sexta-feira. A agência emitiu um aviso neste domingo informando que o vulcão Shinmoedake voltou à atividade após duas semanas de silêncio. O Japão vive o maior desastre ecológico de todos os tempos.

E não para por aí, pois um segundo sol nasceu na China, o que muitos alegam ser um sinal do fim dos tempos. Quem não conhece a música Segundo Sol do compositor Nando Reis e imortalizada na voz de Cássia Eller que fala sobre o fim dos tempos? Ou ainda nunca ouviu falar sobre o planeta Hercolóbus que refletiria a luz do sol derretendo o gelo do planeta e acabaria com a vida na Terra?
***
***
É galera, 2012 está aí, será que Nostradamos e os Maias estavam certos sobre o fim dos tempos? O que podemos afirmar é que o planeta Terra não vive seu melhor tempo, vamos aderir?  #prayforjapan e #prayformotherearth.
***
Frederico Passini e Leonardo Portela 

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s