Lady GaGa é a Rainha do Pop

O mundo inteiro não fala de outra coisa, a apresentação da ganhadora de 3 Grammys, Lady GaGa.

Alguns dizem que a apresentação foi simples, outros ficaram sem voz e outros só elogios. Fato é que nenhuma outra apresentação foi tão comentada.

Em entrevista ela disse que mudou a apresentação toda 2 dias antes, e que desenhou o figurino dela e de seus bailarinos, pois havia odiado os anteriores.

Também disse que é fã número 01 de Madonna e é claro que se inspira nela e nos anos 80, e que a própria Madonna lhe enviou um e-mail mandando apoio a Born This Way. Ainda disse que a mini diva Willow Smith a inspirou em bater o cabelo.

Vejam os comentários de quem entende de música após o salto:

Billboard: O site americano da maior revista de música deixou Gaga em maior evidência, demonstrando que o maior destaque da noite foi sem dúvidas ela. Elogiando sua perfomance, falou que Gaga soube escolher muito bem como iria ao Grammy, e gostaram muito da espécie de casulo futurista. Elogiou ainda mais sua perfomance, citando o grupo de bailarinos e a perfomance relevante de Gaga.

MTV EUA: Para a MTV, parece que ninguém mais esteve no Grammy a não ser ela: Lady Gaga. O site americano dedicou vários de seus artigos para a nossa GaGa. O site disse também que a perfomance fez seu novo single brilhar extremamente.

The New York Times: O jornal mais famoso e tradicional do mundo surpreendeu a todos com a sua declaração sobre Gaga. Famoso por sempre deixar em branco sua opinião e prezar apenas a informação, o jornal de maior caráter americano não resistiu à perfomance épica de Lady Gaga e foi logo soltando vários elogios. Além de deixar ela em destaque no artigo sobre o Grammy, o jornal chamou Gaga de a mulher que desperta o temor dos críticos e das vendas mundiais. Disse também que GaGa demonstra algo enigmático: uma artista extremamente confiante no palco, mas que na hora de receber um dos prêmios destaques da noite, se mostrou uma menina insegura. E logo após tudo isso, veio a colocação mais surpreendente, o tradicional jornal citou que a perfomance e a participação no Grammy confirmam ainda mais o reinado de Lady Gaga como rainha do pop. O jornal mais famoso e respeitado do mundo causou polêmica, depositando todo sua confiança em Gaga, eles afirmaram GaGa como rainha do Pop! Se o jornal maior, mais respeitado e mais tradicional do mundo diz isso, quem dirá o contrário?

Sem falar do assumido fã Zeca Camargo: […]Vamos começar por “Born this way” – já que a apresentação de Lady Gaga ontem na cerimônia do Grammy ainda está fresca na minha mente.Por falar nela, foi só eu que reparei que a versão que ela cantou nessa festa era ligeiramente diferente dessa que está disponível desde sexta-feira no sire da cantora? Eu diria que era até ligeiramente melhor? Se a performance de Gaga – e seus surpreendentemente despojados bailarinos (também, com corpos como aqueles, quem precisa de figurino?) – pareceu discreta, especialmente quando a gente compara com outras aparições recentes, “Born this way” me conquistou – novamente. Não é difícil admitir que seu refrão não é dos mais acessíveis que Lady Gaga já gravou. Tampouco é complicado perceber porque um turbilhão de comentário (e “mash-ups”) na internet batem na tecla de que a música é fortemente inspirada em “Express yourself” – um clássico de Madonna. Mas mesmo com todos esses, hum, obstáculos, “Born this way” é “pura” Lady Gaga (Ou “pura Whitney Houston? Quem diria que ela iria agradecer à diva pela inspiração ao receber um prêmio ontem no Grammy? Mas eu divago…).

Primeiro porque o “primeiro mandamento de Gaga” foi respeitado – aquela que é a missão primordial da cantora na Terra: “Let’s dance”! “Born this way” foi feita para isso! Depois, como resistir à voz da cantora – que, se já era incrível, está cada vez mais potentes. E por último, tem a elegante mensagem anti-homofóbica da letra da música, com Lady GaGa respondendo ao mesmo tempo aos fãs no extremo da diversidade e aos críticos mais reacionários. O que não há para gostar nessa combinação?[…]

Ele ainda comentou HIAM (“um grande refrão à procura de uma boa música”) e a nova do Bieber.

Não posso deixar de citar que Born This Way já é número um na Billboard e no I-Tunes.

Um beijo pra quem não gostou!

Fonte dos comentários: Comunidade Lady GaGa no orkut.

Leonardo Portela

9 Respostas para “Lady GaGa é a Rainha do Pop

  1. Concordo plenamente! Não há nenhuma cantora pop mais completa que a Gaga (músicas, clipes e figurinos fantásticos, sem falar das apresentações estonteantes). Nem mesmo Madonna é melhor. E se dizem que Gaga é uma cópia de ex-rainha do pop, então este é o único caso onde a cópia é melhor que a original!

  2. “rainha” que mente : “um dos assessores da Madd, disse em uma entrevista ao programa Headline News Entertainment, da CNN que ninguem da equipe e nem a própria Madonna teriam enviado e-mail’s de apoio a single algum. Ou seja???”

  3. Gaga é boa sim, mas estava com um ego muito grande, fez propaganda demais de um single que seria ÉPICO, mas que na verdade não passa de uma musica comum, com uma batida morna e uns sussurros nada sexy e uma dança que de dança não teve nada. Destaque apenas pra letra interessante. MUITO COMUM, pra bizarra LADY GAGA. Reconheço o talento vocal de gaga, mas a música não surpreendeu mesmo como pretendia. Gaga é explicita SIM , vestiu a camisa da causa mesmo, mas nem por isso podemos dizer que ela está tendo autenticidade no modo de transmitir sua música ( Por trás sempre tem algo de MADONNA, em alejandro e agora em born this way).GAGA, UM PRODUTO FORMULADO, TESTADO, JOGADO NO MERCADO E QUE DEU CERTO…FATO..

  4. “Se o jornal maior, mais respeitado e mais tradicional do mundo diz isso, quem dirá o contrário?”

    Esse blog. Há poucos dias os artigos carregavam um tom irônico quanto ao título “Rainha do Pop” para Lady Gaga. Lembro de ter comentado algo do tipo “agora a onda é tombar” a cantora?

    Seu texto, Leonardo (muito bom, por sinal), cita algo sobre a influência que ela exerce sobre os críticos. Isso mostra o quão presente (e por que não poderosa?) ela se encontra no momento. Apesar da presença de inúmeros outros artistas no Grammy, a figura mais comentada, sem dúvida, é ela.

    Não há como negar. É o momento dela.

    🙂

    • Oi Lucas, obrigado pelo coment.
      É complicado ter várias cabeças escrevendo, e é complicado ser imparcial, mas um blog como o nosso é isso mesmo, notas pessoais sobre artigos diversos.
      Mas que bom q gostou do texto.
      Volte sempre e confesse-se!
      Abs

  5. Sou suspeito em falar!
    Vimos juntos a apresentação da Gaga né amigo?
    Ficamos todos pasmos de como foi impactante!
    A matéria tá um arrazo.
    PARABÉNSSSS

  6. Então a Madonna passou a ser a princesa do pop? rsrs

    A Perfomance foi comentada mesmo , da mesma forma que a da Rihanna a da Katy Perry foram mas daqui a um tempo ninguem vai nem lembra disso. Uma perfomance da Gaga mesmo que vai ser lembrada foi quando ela sangrou/menstruo no VMA. Sorry Gaga mas a valeu a tentativa!

    • Olá Victor, fico com a opinião de quem entende, e quanto as outras performances da noite, elas não foram tão comentadas como a de Lady GaGa.
      Ah, e como fã da Madonna, não acho q ela perdeu o posto, talvez nunca perderá, foi apenas um elogio do jornal mais famoso do mundo, o The New York Times.
      Abs e volte sempre…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s