Fim de Relacionamento: Porque é sempre complicado ?

O término de uma relação é sempre complicado, afinal ninguém no começo da relação pensa na separação. Mais complicado fica quando a relação tem anos de convivência. A “dor” de machucar o outro pode te fazer prisioneiro. Nesse caso o que fazer: Se anular e continuar com a pessoa ou seguir em frente sem ela?

Sim, você gosta da pessoa ainda, sente o carinho por ela.  Não dar continuidade a relação é diferente de não sentir carinho! E imaginar que aquela pessoa na qual você conviveu por um tempo poderá sofrer, te deixa com o coração na mão, porque de uma forma ou de outra, existe um carinho e um caminho que foi trilhado junto.

Outro aspecto que ocorre muito: O comodismo. Sabe quando o medo de ficar sozinho se torna maior do que você sair em busca de sua liberdade? Quando a sensação de “perder” o que você já conhece fica maior do que você buscar algo novo? Já ouviram falar do “mito da caverna“? Então..isso é quando você se sente acomodado com outra pessoa ( comodismo).

Mas a principal questão é tentar terminar sem machucar o outro. Leitores, sempre um sairá da relação gostando mais do que o outro, ou seja, sempre um irá sair mais machucado. É raro, mas ás vezes, acontece de ambos saírem como se tivesse “tirado” um peso ( não porque a pessoa era uma pedra no sapato, mas por ambos sairem de boa, tranquilos).

O principal disso tudo e você saber “fazer a leitura” das coisas que ocorrem entre vocês e interpretar da forma certa. Muitas das vezes, você vai ter que abrir mão daquela pessoa que tanto gosta, vai ter que saber perder. Mesmo que isso te machuque muito. Egoísmo em uma relação não existe, afinal relação são duas pessoas…e não uma. Para ver o outro feliz, você ira ter que se sacrificar.

E como disse Vinicius de Morais: ” Que não seja imortal, posto que é chama, mas seja infinito enquanto dure”

Rafael Vargas

 



Uma resposta para “Fim de Relacionamento: Porque é sempre complicado ?

  1. Resumindo: Pra mim é complicado terminar qdo ainda gosto…

    Estranho?! Pois eh! Mas existem mtos motivos pra isso acontecer, um deles é a mudança, por exemplo… =(

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s