Dia Mundial da luta contra a AIDS

1º de Dezembro é comemorado o dia mundial na luta contra a AIDS. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministério da Saúde.

A mídia cada vez mais se engaja para que esse assunto deixe de ser um tabu, e tenta concientizar sobre o preconceito que portadores do HIV vivem.Por isso, muitos artistas vestem a camisa na luta no combate contra a AIDS. É o caso de: Luana Piovani, Reinaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso, Eduardo Moscovis, Carolina Ferraz, Marcelo Antony entre outros. Esses grandes artistas estão na campanha de 2010 na luta contra a Aids, onde pessoas infectadas pelo vírus aparecem com eles, fazendo essa campanha na luta contra, principalmente, o preconceito. Veja a baixo algumas fotos dessa campanha:

Outra atriz também que segue essa linha, é a  Kelly Rowland (  Destiny’s Child) que é embaixadora da Fundação Staying Alive e que esteve presente no documentário, rodando o mundo conversando com jovens infectados pelo HIV. Por esse motivo, irá ao ar hoje ( Dia 30)  o programa  Diary of Kelly Rowland, as 23:30 na MTV.

Ainda existem pessoas que contraem HIV mesmo tendo a camisinha como aliada? Infelismente Sim! Por um descuido ou na exitação do momento, muitos deixam de usar o preservativo e até quem goste de fazer  bareback,(que é o sexo sem proteção) Você descuidou? quer fazer o exame mas não sabe onde?

Onde Fazer o Exame de HIV em Goiânia?

Em Goiânia existe o Cenro de Referência Diagnóstico Terapia, que fica na Av. Contorno Q, 161 – Setor Norte Ferroviário ( atrás da rodoviária do centro) Fone:(62) 3524-8711. Ali são feitos vários exames como: aids, sífilis, hepatite, e até hemograma, se a pessoa quiser. E tudo de graça! O resultado SOMENTE quem fez o exame poderá pegar,e também existe um acompanhamento Psicológico, caso a pessoa precise.

Agora, o Confessionário quer saber:

Lembrando de que a luta é contra a AIDS e não de quem convive com ela.

Rafael Vargas

3 Respostas para “Dia Mundial da luta contra a AIDS

  1. Bom…A pergunta feita foi em relação ao contato íntimo mesmo, (namoro, beijo etc..) Sobre a sua opinião ( lógico que, cada um tem a sua) o que as pessoas devem fazer é respeitá-la, assim como também devemos respeitar quem se envolve ( ou envolveria) com uma pessoa soro-positiva.Acho o que IMPORTA mesmo é, quando alguém dessa condição se relaciona com outra pessoa: Ter os devidos cuidados e se a relação persistir ( namoro, etc) ser franco..abrir o Jogo.
    Li um livro uma vez chamado ” Depois daquela Viagem”. Achei maravilhoso. recomendadíssimo!Obrigado por sua participação! 🙂

  2. Eu vi tanto “sim”, mas é pra um relacionamento de amizade ou de algo a mais que isso? Eu me relacionaria desde que não houvesse troca de fluidos, sangue, ou seja, não haveria um contato intimo, nada mais que amizade. Não é uma questão de preconceito, nem de discriminção, tem embasamento, infelizmente a camisinha não é garantia de segurança APENAS uma das formas de prevenção.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s