Review: AMA 2010

O American Music Awards 2010 foi ao ar ontem à noite pela TNT aqui no Brasil, e pela ABC nos EUA. A premiação aconteceu em Los Angeles no badalado Nokia Theater e contou com apresentações de Justin Biba, Christina Aguilera, BEP, Rihanna, Usher, Ne-Yo, Pink, Katy Perry, Diddy e Dirty Money, Enrique Iglesias e um medley dos Backstreet Boys e New Kids On The Block.

Em poucas palavras: performances sólidas, premiação previsível. Enquanto Justin Biba levava pra casa prêmios como ARTISTA DO ANO (OI?) e Artista MASCULINO favorito de Pop/Rock, Rihanna conquistou o Artista Feminino de Soul/R&B (que, em minha opinião, é pura incoerência já que ela não é nem artista e nem canta R&B). E por falar na gralha avermelhada, o medley das novas Love The Way You Lie, What’s My Name e Only Girl foi, surpreendentemente, muito bom! Sim, mesmo acreditando na falta de credibilidade da moça de Barbados, a performance que abriu o AMA foi realmente incrível. Rihanna se mostrou mais madura (apesar da falta de habilidade vocal), com uma forte presença de palco, dançou, representou e até interagiu com o público! Troféu Joinha!

Ainda sobre as performances, acho que todos foram surpreendidos com a qualidade das apresentações. Tirando os chatíssimos Diddy, Ne-Yo e Justin Biber, os artistas que subiram ao palco mostraram serviço. Uma grávida Pink arrasou cantando, dançando e ‘performatizando’ seu hit Raise Your Glass. Como sempre, ela estava divertida e animada. Caiu no chão, rebolou, mostrou dedo e até recebeu um convidado inusitado. Katy Perry provou de uma vez por todas que não sabe cantar ao vivo. Deveria ter ficado na zona segura do playback como fez a drunken Ke$ha, que arrasou também! Os efeitos luminosos, o figurino rocker e a sintonia com os dançarinos provam que ela veio pra ficar e tem tudo para crescer no mercado. A melhor parte é o final, quando ela quebra a guitarra e depois acerta o dançarino. Muito legal.

Pink – Raise Your Glass

Katy Perry – Firework

Ke$ha – Take It Off & We R Who We R

Christina Aguilera continua a promover o filme Burlesque e apresentou a gostosinha Express. Excelente! É no palco que ela prova a diferença de uma cantora completa e um produto da mídia. Christina domina o palco, canta de verdade e sabe aproveitar cada segundo da música. Lindo! Mais força pra ela!

Agora, o MELHOR da noite, o clímax total, foi a apresentação dos queridíssimos Backstreet Boys e os super cool New Kids On The Block. Não sei se é porque eu sou boy band generation, mas toda vez que os vejo no palco, sinto calafrios! Muito muito muito bom! Deu saudade de quando ainda se comprava CD, de quando cada apresentação era única e o artista era ídolo! Senti falta do Kevin.

Enfim, nota 8,5 para os organizadores, 2 para os internautas que votaram e 10 para os artistas. Uma premiação interessante. Vale a pena ver! Tem reprise hoje na TNT às 19:00.

Lista dos ganhadores do American Music Awards 2010:

Favorite Soul/R&B Album: Usher, Raymond v. Raymond

Favorite Pop Rock Band/Duo/Group: The Black Eyed Peas

Favorite Country Female Artist: Taylor Swift

Favorite Latin Music Artist: Shakira

Favorite Soul/R&B Female Artist: Rihanna

Favorite Country Male Artist: Brad Paisley

Favorite Breakthrough Artist: Justin Bieber

Favorite Pop/Rock Male Artist: Justin Bieber

Favorite Pop/Rock Female Artist: Lady GaGa

Favorite Country Band/Duo/Group: Lady Antebellum

Favorite Alternative Rock Music Artist: Muse

Favorite  Adult Contemporary Music Artist: Michael Bublé

Favorite Soul/R&B Male Artist: Usher

Artist of the Year: Justin Bieber

Opiniões?

Alê Parrode!

P.S.: Os vídeos do Youtube estão em baixa qualidade, clique aqui para assistir todas as performances em alta.

Uma resposta para “Review: AMA 2010

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s