Preconceito GLBT: Você tem !?

Certo dia, conversava com uma pessoa, aparentemente, íntegra: Médico, nível cultural elavado, independente. Então, ele me relatou um acontecimento: ” Estava em um lugar comemorando um aniversário de uma amiga muito querida. Mas não estava suportando o lugar. Vi duas bixinhas, dois gays passivinhos se beijando. Isso não tem cabimento!”

Se tal pessoa, também não fosse homossexual, tudo bem, preconceito de quem não vive esse ambiente…mas era homossexual. Então, meus questionementos começaram, perguntei o que ele tinha haver com a vida das duas pessoas, se eles estavam se beijando ou não ele não tinha nada haver com aquilo, que não via nada de errado, dentre outras coisas. Essa Pessoa, faltou me matar com os olhos. Mas o que eu quero levantar com esse assunto leitores é realmente o tema: Preconceito GLBT, Voce tem!?

Vejo muitas pessoas que são ridicularizadas por gostarem de ser passivos, de gostarem de usar maquiagem, ou roupas ousadas. E isso, até mesmo em tom de brincadeira, muitas das vezes, não percebemos que estamos tendo preconceito. Pare para pensar: quantas vezes você não chamou um conhecido, ou até mesmo um amigo, sozinho ou na frente dos outros de passiva? ” Vem cá sua passiva!” ou “Essa daqui!? Uma passivona!”

 Uma coisa é você não sentir afeição para ter um relacionamento com  pessoas que você não sente prazer em se relacionar afetivamente. Outra coisa é você saber respeitar. Vamos a outro caso: Muheres masculinizadas, as conhecidas como as caminhoneiras. Se ela se sente bem do jeito que é, se ela gosta de ser assim, quem somos nós para agredir um gosto, que já disse outras vezes, é de cada um?

O estilo ou o gosto pessoal, é de cada um. E em nosso meio, devemos no mínimo respeitar. Quando assumimos nossa opção, queremos respeito, então porque não também respeitar aqueles que não possuem gosto igual aos nossos? Acho que respeito cabe e é sempre bem vindo em qualquer lugar!

Continuo com a pergunta: Você tem ou já passou por um preconceito assim? Se confesse!

Rafael Vargas

 

2 Respostas para “Preconceito GLBT: Você tem !?

  1. Acho muito paia esses gays que ficam ridicularindo os passivos , como se isso foi motivo de chacota! Eu nao vejo vantagem nenhuma nos que falam que é ativos!E sobre as as lesbicas mesmo eu acho as ” masculinas” super divertidas! Mas já viu neéh? Todo canto tem alguem pra querer difama o outro!

  2. Todas as vezes q agente julga sem conhecer,agente se fecha p vida, e corre o risco enorme de causar uma mágoa, uma dor tao profunda q so quem ja sofreu preconceito sabe disso…mas o pior é quando vc olha p tras e ver q vc ja foi preconceituoso, e a dor é ainda maior…e entao cada vez q olho p tras e revivo esses épisodios, eu digo p mim msmo q vou fazer o possivel p viver com menos preconceito. Pq de verdade, axu impossivel viver sem 😦 infelizmente.

Deixe um comentário abaixo:

