Me apaixonei por um amigo, e agora!?

Se confessem: Quem nunca amou um amigo? Quem nunca sentiu algo diferente no peito quando ele não ligava? Quem nunca ficou chateado quando o “amigo” preferiu outras companhias do que a sua?

Vocês se conhecem a tempos, se falam pelo telefone todos os dias, sempre saem juntos, confidenciam segredos um com o outro. E a partir dessa proximidade toda, de tudo o que ambos sabem da vida um do outro, uma liberdade única existe entre vocês: são conselhos, broncas, colo…

Então, você começa a pensar nesse seu “amigo” 24 horas por dia, e ainda acha ruím quando ele não atende o celular. Recusar uma saída com você? Inaceitável!! No começo da amizade, quando ele falava de uma paquera para você,  você apoiava e incentivava. Mas… sem você perceber… algo mudou. Você agora começa a sentir no fundo um pequeno começo de ciúmes quando ele se aproxima de outra pessoa. O que será isso? Será que você se apaixonou pelo seu melhor amigo? Sim, é possível.

Mas como agir? Declara tudo o que você está sentindo ou sofre calado? Ou melhor, começa a dar indiretas!? Complicado isso hein. Porque, se você falar tudo o que sente, pode ser que o seu amigo deixe de ser seu amigo e se afaste de você. Ou, quem sabe ele também não sente isso tudo?

Pare para pensar: Vocês têm muita coisa em comum, sabem das qualidades um do outro e principalmente dos defeitos. Possuem quase a mesma roda de amigos e compartilham gostos. Será mesmo que não poderiam dar certo?!

Coisas do coração, é uma caixinha de surpresas, não é? Bom leitores, indico antes de tudo a avaliar o “terreno” : talvez tal pessoa te veja meramente como um amigo e até mesmo como um irmão, ou também nem ele (a) se deu conta de que também gosta de você, e quem sabe (e reze por isso) ele quer se declarar para você.

Mas pensem o que realmente vale a pena e vá em frente! Lutar por um amor ou ter para o resto das sua vida um grande e melhor amigo?

Rafael Vargas

5 Respostas para “Me apaixonei por um amigo, e agora!?

  1. é estou passando por isso td q falou ai é certinho… acho q só tempo mesmo mas acho necessário abrir o jogo sim

  2. acho que tou apaixonada por meu amigo sinto ciumes,fico arrepiada quando ele me abraça me beija pensso nele o tempo todo mas tenho medo de estragar nossa amizade por isso fico calada pelo menos sei que tenho ele por perto ….

  3. Ain ja aconteçeu isso comigo! Sofri uns 6 meses com isso mas nao abri o jogo e hje eu tenho raiva dessa pessoa por nao ter percebido, enfim acabei tomando abuso da cara dele e a amizade acabou sendo afetada mas atualmente estou neutro! No fundo achei melhor nao ter contado porque sabia que era mais um fora pra minha lista!

Deixe um comentário abaixo:

