De “pernas” ao vento

E ai, galera?! Derretendo nesse calorão que chuva nenhuma melhora?

Bom, este é meu post de estréia aqui no blog O Confessionário e, a convite do Leonardo Portela, venho dar algumas dicas de moda, mostrar novidades e coisas legais do fashion world. Também vou colaborar com material sobre artigos de luxo e objetos de desejo. Ah! Claro que toda ideia é bem vinda, ok?!

Hoje eu selecionei alguns desfiles nacionais e internacionais que apostaram em uma peça que eu ADORO: o short!

Para o Verão 2010/2011, a maior parte dos Ready To Wear shows (aqueles que realmente vão ser vendidos nas lojas) desfilou modelos que vão do mini ao bermudão. Com certeza muitos deles não servem para ir a um almoço de família ou para passear no shopping. Mas, arrasariam no clube, na praia ou na noite mesmo!

O melhor exemplo é a proposta esportiva, com influência do street californiano e pitadas dos ultrajantes anos 70, da Reserva:

Proposta Esportiva

O resultado é um choque de dolphin shorts (os bem curtinhos) e bermudas super cool.

Sejam eles de tecido, jeans, neoprene ou até mesmo de náilon, os shorts dão ar despojado e leve (o que ajuda MUITO no calor).

Os tons sorvetes, como o adorável amarelo da Ellus e o salmão que dá certo da R.Groove, se misturam a uma selva de florais e muito tropicalismo, em um verão democrático e sem preconceitos.

E, como em Goiânia não se sente tanta diferença de uma estação para a outra, os shorts são salvação e, portanto, presença indispensável em nossos guarda-roupas. Pode investir, é trendy o ano todo!

Então, qual seu favorito?

Beijos,

Alê

Fotos: Fashion Forward (link: http://ffw.com.br)

Alexandre Parrode é o novo colaborador do blog O Confessionário, é estudante e estagiário de Jornalismo, professor de Inglês, adora moda, música e pessoas.

3 Respostas para “De “pernas” ao vento

  1. Bom alê..muito bom o post!
    Eu como tenho as pernas “bem grossas” rsrs..prefiro os que pegam do joelho para baixo. De fato, eu não sou muito adepto de Short, mas nesse calorão…tem dias que abro meu guarda roupa coloco um e vou pra facul.

    • Ahhh! Não tem nada melhor que sair de short. Sabe quando vc tá morrendo de preguiça, aquele solão queimando e vc tem que sair? Pois é, nessas horas que eu pego a primeira camiseta que vejo, um short bem leve, havaianas e pronto. Minhas pernas são finas, mas eu não me importo…
      Também gosto de bermuda, para a facul eu uso mais.

      Bjs,
      Alê!

Deixe um comentário abaixo:

