Inclusão Social

Ano político e as mesmas promessas são feitas, porém, poucas são cumpridas!
O programa CQC, da Rede Bandeirantes, exibiu uma matéria falando sobre as calçadas mal feitas da cidade de São Paulo. Passei a observar as calçadas de Goiânia e vi que o problema está em todos os lugares.
Indo pro trabalho, paro em um sinal e observo um morador de rua visivelmente embriagado tentando atravessar a rua, mesmo com o sinal fechado os carros não paravam para que o pobre homem pudesse atravessar de um lado pro outro. Outro dia, atravessando a av.85, uma das mais conhecidas da minha cidade, noto um senhor deficiente visual com sua bengala tentando andar pela calçada totalmente esburacada e cheia de bancas de jornais ou chaveiros, sem rampas e com um monte de degraus, mesmo com leis que proibam o uso das calçadas como ponto de comércio, sejam lojas exibindo colchões ou móveis de todas as espécies possiveis, atrapalhando assim a passagem das pessoas sejam elas deficientes ou não!
Nessas horas é que me pergunto, onde estão os políticos que muitas promessas fazem mas que na hora H dão uma bolsa familía aqui, bolsa escola alí, será que só de bolsa vive um ser-humano?
Acho que está mais do que na hora de cada um de nós tomar consciêcia, e saber que o direito de ir e vir é de todo ser-humano, esteja ele de carro ou a pé, lembrando que as calçadas são dos pedestres e que rampas para cadeirantes são obrigatórios deixando os degraus para o uso das escadarias das igrejas ou das casas de quem pode e precisa.

Gustavo Orievahc
Colaborador e maker oficial do O Confessionário

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s