Vídeo censurado no youtube gera Polêmica

O Google, proprietário do site de vídeos YouTube, ordenou o Second City Network, um grupo americano de comédia popular, a retirar do site uma de suas esquetes que mostram um beijo lésbico.

O vídeo em questão, intitulado “Double Rainbow“, é uma paródia de outro vídeo, que mostra um entusiasmado alpinista filmando um arco-íris. O filme recebeu um alerta de “conteúdo inadequado” do Google, o que motivou os autores a produzirem uma novíssima “versão censurada” com a seguinte descrição:

O YouTube decidiu que duas meninas se beijando é inadequado e sinalizou o nosso vídeo! Se você acha que o YouTube é homofóbico, deixe um comentário aqui!

A versão sem censura ainda está disponível no YouTube, mas exige dos usuários a verificação de idade, que pressupõe ainda a criação de uma conta do Google.

Em seu site, o YouTube apresenta suas diretrizes à comunidade, mas diz apenas que não serão permitidas as postagens de vídeos que contenham pornografia, apologia às drogas, violência gratuita, direitos autorais mídia, etc.

Porém, a censura do vídeo “Double Rainbow” não é assim tão surpreendente. Isto porque o processo de remoção de vídeos está nas mãos dos espectadores, que são convidados a informar ao servidor sobre qualquer conteúdo que possa ofendê-los ou que viole os termos de uso. A denúncia pode ser feita com apenas um clique. Depois de sinalizado, o vídeo é revisto pelo YouTube e o autor da postagem é notificado. Se o conteúdo não é removido, então o próprio Google se encarrega de deletá-lo.

Abaixo o video SEM CENSURA:

O Confessionário quer saber: Esse vídeo tem motivo real de ser excluido do Youtube? Se Confessem!

Rafael Vargas

Fonte: G on line

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s