Entrevista: Pedro Pitanga – Ômega Hitz

É com muito prazer que apresentamos a rádio online Ômega Hitz, mais um parceiro de sucesso do blog O Confessionário.

E para celebrar esta parceria, uma entrevista com Pedro Pitanga, o idealizador e proprietário que nos conta sobre o nascimento da rádio, os bastidores e muito mais.

Vejam abaixo:

O Confessionário:
Como surgiu a idéia de criar a rádio Ômega Hitz?

Pedro Pitanga:
Partiu de uma sociedade que tinha com um amigo em outro projeto. Após 3 anos de trabalho ele simplesmente sequestrou o dominio e me vi sem nada. Tinha 2 opções, brigar na justiça ou desenvolver um projeto meu, com minha cara e meu nome. Pensei e nasceu a Ômega Hitz. Foram 24 horas do sequestro para o nascimento do novo projeto. Mais de 72 h sem dormir!

O Confessionário:
Você pensava que em pouco mais de 02 anos, a rádio seria todo esse sucesso?

Pedro Pitanga:
Não… Achei que tinha que conquistar o que já tinha conquistado e perdido. Mas tudo foi tão rápido que me acostumei. Começamos a trabalhar cada vez mais e o público foi respondendo… Até que chegamos ao nivel que estamos hoje.

O Confessionário:
Como é ter uma rádio online funcionando 24hs? Dá muito trabalho?  Existe vida além da internet?

Pedro Pitanga:
Vida? O que é isso? hehe Brincadeira… no inicio eu não tinha tempo paara nada, hoje eu divido meu tempo. Manhã é faculdade, tarde/noite rádio e final da noite me dedico ao namorado! Tiro um tempo para novela, pra fofoca, pro telefone…. Senão eu piro!

O Confessionário:
Você encontrou ajuda? Tem uma equipe? Ou é tudo nas suas costas?

Pedro Pitanga:
Magina… Sozinho ninguem é nada. Temos uma equipe de locutores “MADONNA” (maravilhosa), web master, parceiros e muita gente que apóia indiretamente.

O Confessionário:
Quanto ao retorno financeiro, vocês tem muitos parceiros e anunciantes? Dá pra se viver da internet?

Pedro Pitanga:
Não… eu atrelo os anúncios em outros trabalhos. Viver do anúncio em SI, não dá!

O Confessionário:
Diga um ponto positivo e um ponto negativo em relação a trabalhar com internet.

Pedro Pitanga:
Povitivo… Podemos ousar, abusar, criar!
Negativo… Concorrência, qualquer um abre um site e diz que é rádio sem nem saber a importancia que é ser um comunicador!

O Confessionário:
Como é feita a seleção das músicas? Existe jabá em uma rádio na internet?

Pedro Pitanga:
Na Ômega o Jabá não existe, até queria (risos)… Trabalhamos com um casting de produtores que tem preferência na programação. O resto vem da resposta do público! A última palavra é sempre minha.

O Confessionário:
Você acha que o público gay é responsável pelo boom atual da música eletrônica?

Pedro Pitanga:
80%. Sempre existiu, mas com o sucesso de Lorena Simpson, Amannda e outras, chamou a atenção de todos os públicos. Hoje vemos Wanessa, Leilah moreno e outras se aventurando nesse segmento!

O Confessionário:
Como idelizador e proprietário você é daqueles que fica de olho em tudo?

Pedro Pitanga:
Eu olho tudo… mas cada um olha o seu! Cada um faz a sua parte e no final tudo se encaixa e temos o resultado final positivo

O Confessionário:
Como andam os projetos? Tem alguma novidade em vista? Pode nos adiantar algo?

Pedro Pitanga:
Muitas coisas em vista, novos programas, novos contratados e mais um projeto musical será aprsentado pela ômega… isso é o máximo que posso dizer.

O Confessionário:
Ok, pra finalizar, você quer deixar uma mensagem para os leitores do O Confessionário?

Pedro Pitanga:
Sejam felizes, gays felizes, apenas felizes… Não tenham medo de dizer sou GAY. Vá para a balada, divirta-se e encontre o que te faz bem sempre! VIVA!

O Confessionário:
Pedro, muito obrigado por ter cedido seu tempo. Ficamos muito felizes em tê-lo nas entrevistas do O Confessionário

Pedro Pitanga:
*:D

Entrevista por Leonardo Portela

2 Respostas para “Entrevista: Pedro Pitanga – Ômega Hitz

Deixe um comentário abaixo:

