Vergonha Alheia: Você sabe o que é isso?

Em um dia comum, vendo a programação da televisão ( que é muito boa….) me deparei com cenas de programas e até mesmo filmes que eu não conseguia olhar: Minha cara ficava vermelha, e um misto de riso e constrangimento me dominava. Obvio que mudei de canal na hora! Sabe o que é isso? A tal Vergonha Alheia, você sabe o que é!?

Eu poderia tentar exemplificar de várias formas aqui, mas como isso é um sentimento, acho melhor vocês leitores do blog O confessionário sentirem. Dando um explicação muito superficial, vergonha alheia é quando você sente vergonha pelo próximo ( mesmo que o próximo não esteja ali..do seu lado) Pode ser alguma atitude, uma palavra, um vacilo. Não importa, o que realmente vale é você sentir vergonha da situação em que a pessoa se encontra. Você pode sentir vergonha alheia de fatos reais ou até mesmo de personagens.

Complicado de entender? Irá ficar mais fácil. Veja os vídeos abaixo. Você irá compreender melhor do que eu falo

 Como essas pessoas se prestam a um papel desses? Me explica por favor!

Acompanhe o confessionário no facebook!

facebook.com/oconfessionario

Rafael Vargas

 

2 Respostas para “Vergonha Alheia: Você sabe o que é isso?

Deixe um comentário abaixo:

