Filandia: Campeonato Mundial de Sauna

 

Imagine você dentro de uma sala muito úmida, com muito vapor e um calor que ultrapassa 100° graus. Imaginou? Será que aguentaria ficar mais de 10 minutos lá dentro? Se a resposta for sim, você é um forte candidato ao primeiro lugar no campeonato mundial de sauna que acontece na Finlândia, em Heinola, entre os dias 5 e 7 de Agosto.

O recorde mundial é de Timo Kaukonen, que ficou 12’26” dentro da sauna. A princípio, o campeonato parece ser bem simples: A cada rodada 6 competidores entram na sauna, e ganha quem aguentar mais tempo. Para evitar que os competidores passem mal, eles saõ borrifados com meio litro de água a cada 30 segundos. Mesmo assim, a “brincadeira” é bastante perigosa, alguns competidores chegam a a perder pedaço da pele, que derrete com o calor.

A competição se tornou uma tradição na Finlândia, que tem quase 2 milhões de saunas para 5 milhões de habitantes ( Quanta ” pegação” !!!!) O grande astro das saunas é o Pentacampeão Timo Kaukonem. Qual o seu segredo? Beber 10 ( mell dells!!!!) litros de água por dia. Imagino que a pele dele deve ser muito bem hidratada e ele não sofre de cólica renais.

Você participaria desse concurso!?

Rafael Vargas

3 Respostas para “Filandia: Campeonato Mundial de Sauna

  1. Best you should edit the webpage name Filandia: Campeonato Mundial de Sauna O Confessionário to something more better for your subject you create. I liked the post however.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s