Tá Pensando que Heterossexual é Bagunça?

Projeto prevê lei para proteger os héteros.

Bem diz o ditado: “A gente morre e não vê tudo nessa vida”.

Hoje me deparei com uma notícia publicada no Portal R7 sobre um projeto de lei de um deputado que propõe pena de até três anos de prisão para quem discriminar HETEROSSEXUAIS. Isso mesmo, você não leu errado.

Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, é o político espertão por trás desse projeto, que foi criado em contraponto à Lei da Homofobia. A brilhante ideia visa a “restabelecer o direito das pessoas de serem normais”, segundo Cunha. Serão punidos aqueles que proibirem a permanência ou a entrada de heterossexuais em qualquer ambiente ou restringirem a expressão de afetividade entre eles em locais públicos ou privados.

Mas apesar da declaração, o deputado se contradiz e fala que não acha homossexuais anormais.

O Portal R7 ainda entrou em contato com Eduardo e fez algumas perguntas.Confira:

“R7- Como justifica o projeto que pune a heterofobia?

Eduardo Cunha – A ideia desse projeto é que a gente possa debater uma coisa que está latente na sociedade. Que os normais possam ser respeitados. Mas isso não significa que eu tenha alguma coisa contra a opção sexual (sic), qualquer que seja.

R7- Mas não acha que os homossexuais podem não gostar quando o senhor fala em “direito de ser normal”?

Cunha – Quando falo normal não quero dizer que eles sejam anormais. Na natureza existe o homem e a mulher, mas não acho que eles sejam anormais. Mas eles representam uma minoria.

R7 – Há expectativa de aprovação deste projeto?

Cunha – Não tenho essa expectativa. O objetivo principal é debater num primeiro momento. E o Congresso demora anos para aprovar um projeto. O próprio projeto da homofobia já vem de muitos anos, então não acredito em aprovação rápida. O importante é a discussão.

R7- Esse projeto se contrapõe ao da homofobia?

Cunha – Sim. Essa foi a ideia. Até porque discordo de pontos do projeto da homofobia. Pelo projeto, um pastor que se recusar a fazer uma união homossexual, por exemplo, pode ser punido. Há também a proibição à literatura então daqui a pouco terão que proibir a Bíblia que tem menções claras contra o homossexualismo.

R7- O projeto prevê pena para quem discriminar os heterossexuais. Já foi discriminado por ser heterossexual ou conhece pessoas que tenham sido?

Cunha – Há um constrangimento. Em lugares para homossexuais onde aparece um heterossexual ele é discriminado. Não tem jeito. Mas eu não vivi nada disso.”

Tá sentindo o cheiro de justiça no ar? Nós estamos, afinal, o orgulho hetero é muito importante e deve ser respeitado, afinal, são eles que não podem casar, não podem adotar crianças, apanham na rua e são motivos de piada e discriminados todo o tempo. É desse tipo de lei que precisamos! Doce ironia.

Fonte: http://www.botadentro.com.br

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s