Estreia Chico Xavier

Baseado na biografia “As vidas de Chico Xavier”, com direção de Daniel Filho (“Se eu fosse você”) e roteiro de Marcos Bernstein (“Central do Brasil”), o longa “Chico Xavier” estreia nos cinemas brasileiros.

No elenco vários nomes importantes da dramaturgia brasileira. Interpretando o médium em várias fases de sua vida, teremos o estreante Matheus Costa, Ângelo Antonio (“2 Filhos de Francisco”) e Nelson Xavier (“Narradores de Javé”). E ainda, Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Tony Ramos e Christiane Torloni.

O filme conta história da conhecidíssima figura brasileira, Chico Xavier. Um homem que desde criança nunca teve muitos desejos e nem ostentação, que sempre cultivou o bem e que viveu para o povo até seu último dia de vida. Chico sempre aceitou seu dom e sua missão na Terra.

“Eu sou como um carteiro, recebo cartas, e aí entrego”.

Quando pequeno, morava com sua madrinha, que achava o menino estranho pela mediunidade incompreendida já existente em Chico. Sua mãe, já morta, foi a única a compreendê-lo. Vários momentos da película são circundados por longos diálogos entre Xavier e sua mãe.

Mais adiante na história, ele ganha uma companheira viva, sua madrasta.

Já adulto, sua mediunidade afora e ele começa a estudar a doutrina espírita e começa a receber pessoas que solicitam sua ajuda para se comunicar com parentes e amigos já falecidos. Nesta mesma época, Chico Xavier passa a ter a companhia de Emmanuel, entidade que o acompanha por toda a vida.

Sua casa em Uberaba sempre estava cheia de pessoas em busca de cartas de seus entes queridos.

O filme tem cortes para cenas reais de Chico em programas de TV, em sua casa, no Centro e conta também histórias de pessoas que através do médium conseguiram manter contato com familiares.

Uma história simples, bonita e feita para todos os tipos de gostos.

Estreia sexta-feira, dia 2 de abril.

Vale à pena conferir.

Roberta Mendes

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s