2010 e O Turbulento Mundo Pop

2010 é um ano que promete -e muito!- no cenário pop. Cristina Aguilera, Avril Lavigne e Britney Spears são só alguns dos nomes que já confirmaram (ou quase!) novos lançamentos.

O aguardado novo álbum de Christina Aguilera, intitulado Bionic, promete ser um dos melhores da safra. Com lançamento previsto somente para março, o disco conta com um time de responsa, que inclui nomes como Linda Perry, Sia, Dr. Luke e Ladytron. Apostando numa sonoridade mais futurista e pop, Aguilera planeja deixar o ar retrô da era Back To Basics definitivamente para trás. Falta pouco para conferirmos!

Avril Lavigne, como dissemos aqui no site, lançará o primeiro single de seu novo álbum em Almost Alice, trilha sonora de Alice No País das Maravilhsas. Embora os boatos apontem que a música produzida por Butch Walker (responsável por My Happy Ending e When You’re Gone) chegue as rádios em fevereiro, o cd ainda não tem data de estréia. Baseando-se em informações da própria Avril, os fãs podem esperar um som mais acústico e musical, seguindo a linha de seus primeiros trabalhos… E aí, será que vai dar certo esse regresso as cordas?

Há quem diga que o sucessor de Circus, de Britney Spears, tem tudo para sair no verão americano. Mesmo com poucas informações, os fãs ficam em estado de êxtase cada vez que um dos produtores envolvidos solta alguma dica na rede. Ainda em 2009, Danja, responsável por Gimme More e Break The Ice, respondeu um fã em seu twitter quando questionado sobre estar ou não trabalhando para Britney… Para alegria geral da nação ele disse que sim e que muito em breve todos poderiam conferir. Paralelo a isso, Sean Garrett, que fez Toy Soldier, uma das músicas mais queridas pelos fãs na época do Blackout, confirmou numa entrevista à MTV que estava escrevendo e produzindo material para Britney Spears e, pasmem, Lady GaGa. Além de Danja e Sean Garrett, a compositora Marcella Araica, que colaborou com Danja em Gimme More e Break The Ice, disse também em seu twitter que estaria junto à Britney novamente esse ano. Outro nome que é quase certo na produção é David Guetta. Tudo começou quando o famoso DJ francês, que caiu nas graças do mundo com When Love Takes Over e com o hit I Got A Feeling, do Black Eyed Peas, disse em seu Facebook que pelo menos uma de suas canções estaria presente no disco. Especulam ainda que a tal música, ainda sem título, será o primeiro single a ser lançado em março. Será?

Mas com tantos lançamentos será que vai ter espaço na mídia pra todo mundo?

Muita gente tem especulado que o gigante selo RCA, pertencente a Sony e que detém em seu catálogo Aguilera e Avril, preferiria privilegiar a promoção de Animal, disco de Ke$ha, que foi lançado na última semana. O sucesso estrondoso da novata a colocou no primeiro time do pop: Tik Tok, primeiro single, permanece em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard há 4 semanas e Blah Blah Blah já figura no top 10 em 7º lugar e o disco tem tudo pra desbancar o de Susan Boyle do topo e se tornar o mais vendido da próxima semana. É mole ou quer mais?

Outro nome que vem ganhando força é o de Cheryl Cole. Integrante das Girls Aloud, a girlband mais bem sucedida da última década (pelo menos na Europa), Cheryl tem por trás a gigante Universal Music. A gravadora promete levar o nome da garota aos 4 cantos do mundo, mais ou menos como aconteceu com Leona Lewis com Spirit, seu disco de estréia, que mesmo lançado um bom tempo  antes no velho continente fez um estrondoso sucesso no resto do mundo com seu lançamento global. Nos EUA, pelo menos, Cheryl já conta com o apoio de Jay-Z e Rihanna. A cantora de Umbrella se pronunciou a favor de Cole e disse que quer que a moça abra seus shows no Reino Unido. No Brasil, a Universal ainda não se pronunciou sobre o lançamento de 3 Words, primeiro álbum de Cheryl. No entanto, se tudo der certo como eles querem, com certeza o disco não demorará muito pra chegar a nossas terras.

Resta esperar para ver o que acontece. Por enquanto, Ke$ha sai na frente e é a celebridade pop mais comentada do ano até agora. Mas tudo pode mudar, afinal, hoje ainda é dia 15. Façam suas apostas e curtam, afinal, no mundo pop quase tudo tem prazo de validade.

Fonte: Miolão

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s