Séries: Não consigo viver sem!

Contém Spoillers!

Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou apaixonado por séries, porém não são todas que consigo assistir.

Uma boa série pra mim tem que ter mistério, ação, coias incomuns, nada de balela romântica nem temas banais. E apesar da banalidade em que se tornou o tema vampiros, eu sempre fui obcecado por estes seres. Também gosto de coisas sobrenaturais, e extraterrestres, mas já não gosto de ver sangue sendo jorrado a torto e a direita.

Gosto de ver um episódio depois do almoço e vários antes de ir dormir, é a forma perfeita de desacelerar meu cérebro que nunca pára. Tenho assistido e acompanhado atualmente várias séries, tais como: Supernatural, V, Melrose (cancelada infelizmente), The Vampire Diaries, Spartacus, True Blood etc. E como estamos em um período que quase todas as séries estão de férias, tirando True Blood (graças aos deuses), tive que procurar outra coisa pra ver.

Eis que encontrei Happy Town, uma misteriosa série da ABC sobre uma cidadezinha onde coisas estranhas acontecem, com atores consagrados e brilhantemente comparada com Twin Peaks.

Logo no primeiro capítulo um assassinato, e a história de uma forasteira chegando em Happy Town, que tem esse nome, pois todos são insuportavelmente felizes e esta misteriosa garota fica sabendo do Mágico. Mas quem diábos é o mágico? É o que todos querem saber, pois ele rapta pessoas no meio da multidão e nunca mais ninguém as vê e a trama se desenvolve.

Pois bem, estava eu feliz da vida assistindo Happy Town quando só encontrei mais um episódio pra baixar, o 8º. Pensei ihh já vai demorar pra 2ª temporada, mas não, acabaram com a série. Acho um desrespeito com o público fazer algo assim, já estava entrosado com a história e as personagens e agora? Empurraram um final, com milhões de possibilidades, esfregaram um mágico que não deu pra engulir e acabou.

Lá vou eu com raiva da ABC quando encontro uma nova série pra ver, The Gates (também da ABC). A princípio, fiquei um pouco assustado com a história de vampiros, lobisomens e outros vivendo em um confomínio fechado de luxo, mas como não tinha nada pra ver, baixei o primeiro episódio e apaixonei.

The Gates tem vampiros que andam (e não brilham) a luz do dia, e isso foi muito criticado. Mas eles usam protetor solar oras. Na época quem que nasceram não havia protetor solar, isso é bem mais viável e provável do que uma jóia mágica ou simplesmente brilhar no sol (isso ninguém criticou).

Mas o legal da série é que tem muita bagunça, eles se metem em problemas já que não se pode matar pessoas, ainda mais em um condomínio de luxo onde tudo é gravado. Tem que correr e arrumar a bagunça, antes da polícia chegar. E isso vai trazendo mais e mais problemas, ainda mais quando uma bruxa má sabe de tudo. E a bruxa não voa nem tem superpoderes, apenas faz seus feitiços com ervas e tal e coisa. Existe uma bruxa boa também, e é claro que as duas não são amigas, isso ainda vai dar pano pra manga.

Tema família do chefe de polícia que mora lá, adolescentes lindos, a vampira é doida por sangue e confusão, mas é belíssima e envolvente, e os lobos? Não parecem hipopótamos com 5 metros de altura, são apenas lobos, e que lobos…

Recomendo a todos que gostam do tema vampiros + lobos + encrencas e espero que desta vez a ABC não tire a série de novo do ar.

Vejam os trailers e sinopses abaixo:

Happy Town

Sinopse: Happy Town é a nova série da ABC do gênero suspense/terror, comparada com a famosa Twin Peaks, e que promete bastante. Cinco anos atrás, um homem conhecido como Magic Man sequestrou vários moradores da cidade de Haplin, os quais nunca foram encontrados. Agora, apesar da calmaria, a cidade ainda é assombrada pelas lembranças do passado e tudo está prestes a piorar. Um novo e hediondo crime acontece e todos os moradores tem segredos escondidos, então quem estaria por trás do mais novo crime? O Magic Man ou outro morador? E porquê?

The Gates

Sinopse: Situado dentro de uma comunidade privada encontra-se The Gates. A imagem da felicidade perpétua suburbana, cada rua é alinhada perfeitamente com casas protegidas por portões de ferro maciço. Entretanto, um segredo sombrio e delicioso é enterrado logo abaixo da superfície dessa vizinhança pitoresca.

Infelizmente não posso por links pra download aqui, mas se encontra tudo muito fácil no google e orkut.

Espero que tenham gostado…

Leonardo Portela

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s