Pedra Brasileira é a Mais Cara do Mundo

Turmalina Paraíba, uma pedra brasileira, está chamando a atenção do mundo inteiro por sua beleza, pureza e raridade.

De tão rara e pura, 1 grama (5 quilates) pode valer R$ 1 milhão. As milionárias americanas e japonesas adoram. A produção é quase toda exportada.

Mas, afinal, o que significa a palavra paraíba?”, pergunta o Financial Times.

Uma reportagem do diário financeiro britânico revela que o azul da turmalina retirada da mina da Batalha, no interior da Paraíba, virou moda na Europa. A coloração incandescente e única deve-se a uma combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra. Assim, paraíba tornou-se denominação de um tipo único de azul, que lembra o azul do pavão e algumas asas de borboleta.

A pedra é encontrada apenas nesta região do Brasil e em grande profundidades (60 metros subterrâneos).

A turmalina paraíba é utilizada pela grifes brasileiras Amsterdan Sauer e H. Stern, além das internacionais Dior e Tiffany & Co UK.

Vejam algumas jóias:

Anel da Amsterdam Sauer: 15,25 quilates em turmalina Paraíba e 2,59 quilates em diamantes. Montado em platina custa R$ 1,170 milhão.

Da joalheria Tiffany´s, o anel é feito só sob encomenda. Apesar da pedra ser brasileira, não esta disponível no Brasil. Seu custo é de U$$127 mil

Feita pela Tiffany´s, o pingente é a jóia mais cara da grife. Montada com 254 diamantes e com a turmalina Paraíba, equivalente a 3,5 quilates. O preço é de U$$ 248mil.

Vejam uma reportagem sobre a pedra abaixo:

Leonardo Portela
Agradecimento especial ao leitor Ricardo Cavalcante pela dica.

18 comentários em “Pedra Brasileira é a Mais Cara do Mundo

  1. Sim amigos a muito tempo alguém disse brasil tudo se prantando da , E que não sabia de nossas riquezas realmente temos o maior lençol de água potável , o pre-sal,Tivemos a serra pelada e muitas outras agora continuamos surpreender novamente recente mente uma esmeralda gigante que saio das nãos dos garimpeiros por 10 mil reais, Chegando ao EUA por 2 milhões de reais e esta pedra [turmalina paraiba ]sendo unica por quanto ela saio e quem esta lucrando, Garanto que brasileiro algum ate mesmo as pequenas cidades de onde elas estão sendo encontradas, Vejam a miséria dos locais não tem saneamento muitas doenças e sem estruturas materiais,E sem preço quem cava tem que comer ,Então fica a merce dos espertalhões cade as autoridades o controle destas maravilhas que orgulho temos,Só conhecendo de onde realmente elas vieram e por quem foi encontrada , Amigos sou brasileiro minha opinião seria elas permanecerem nos locais que estão,Ate sabermos controlar e darmos valores ao que temos, Hoje estão falando que vão pedir a devolução da esmeralda gigante,Como ninguém sabia,Olha um dia saberemos controlar nossas riquezas ai terei orgulho das maravilhas que serão encontradas neste solo tão abençoado por nosso bom deus ,

  2. Que pena, que temos algo tão preciso e não podemos nos dar oluxo, nen de conhe-la de perto. Eu nunca à vi nen em vitrini.

  3. O nosso Pai chamado Brasil, é muito riquíssimo, mas deveria ter lei severa para punir os colarinhos brancos, aonde todo dinheiro do País vai para Brasília e escoa indo para os bolsos e cuecas dos Parlamentares, que roupa e não da nada, porque neste País é assim, o País da impunidade, da desigualdade social, do capitalista, os Políticos roubam e fica por isso mesmo, porque quem tem neste País Brasil, basta ser Politico ai fica rico e com poder, e ate hoje eu não ouvi um politico dizer em suas campanhas, {Eu o Policio vou bater de Frente e Criar Leis para Punir quem Rouba os Cofres Públicos} não existe porque todos são covardes, desumanos, desonesto, muito deles não rouba nas não se manifesta em nada e só falam besteiras eles não renova as Leis do Pais, por isso o meu voto e Precioso só voto assim {coloco zeros e confirmo} se meu voto eles aproveita não fui eu, eles os corruptos. É-nos que somos as pedras mais preciosas do Mundo porque votamos e os parlamentos roubam-nos a nossa honestidade. Nos os Brasileiros somos extraordinário e extasiar-se de boa índole, a certeza que somos excelência, e Brasileiros homens e Mulheres douto com fidegnidade, e que se tornou fidedigno, em seu trabalho hábil, nos somos a eminencia de dotes de fidelidade e erudito, sei que nos os Brasileiro que votamos somos grande fido, somos grande trabalhadores de caráter probo, diante do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Denisio Lima – Fortaleza – Ceara – Brasil.
    Brigaduuuuuuuuuu

  4. Maravilhoso a pedra mais cara do mundo ser brasileira,porem o que mais me chamou a atenção foi o fato de que no Brasil não estar disponível essa pedra BRASILEIRA,isso mostra o quanto os países desenvolvidos nos exploram e que as coisas continuam como antigamente no período colonial,nosso país tem muitas riquezas mas que ganha com isso são as grandes potências mundiais.

  5. Fiquei impressionado em saber que uma pedra Brasileira chamada Turmalina Paraíba é uma das mais caras do mundo, aliás a mais cara, sendo também de cor inigualável. BVom mesmo é quem tem o terreno na paraíba com essas pedras enterradas rsrs Este paraíba sim deve estar dando risada da vida e com o bolso cheio de grana rsrs. Sorte dele e que Deus abençõe cada vez mais nosso país com notícias dessas rsrs.

  6. : Nossa que legauu é por isso que as coisas são a sim a que as coisas mais valiosas vão pra fora mesmo porque nem o mais poderoso a qui nau tem grana kkkkkkkkkk.

  7. Essa pedra é tão valiosa, que nem os meios de comunicação mais cotados do mundo não sabem de nada, todas as reportagens que vi até hoje só expressão parte da verdade sobre elas, e aqui no Brasil sabe-se menos ainda. A provincia pegmatitica borborema é bem grande com milhares de pegmatitos eterogenios. Outros depositos já foram encontrados só que por aqui não fica nem informação, com certesa outros pontos estão aparecendo mas neste ramo de atividade o que prevalece é o silencio a mentira e a ganancia…..

  8. eu tenho várias jóias com essa pedra, depois vcs vem aqui ver. rsrsrsrs. Mais a pedra é belissima msm!!!! E do Brasil… CHIC

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s