A Verdadeira Diva Marilyn Monroe!

Marilyn Monroe sempre chegava duas, ou três horas atrasada nas suas entrevistas e coletivas de imprensa, mas em sua última entrevista ela foi pontual. Linda como sempre, mas com o batom borrado e então ela pediu ao jornalista um minuto e retocou o mesmo. Logo após disse: “podemos começar?

Ele respondeu: “Sim, e a propósito a senhorita está magnífica, como nunca havia visto antes“.  Marilyn sorriu e respondeu: “Ela sempre fica magnífica por fora, todas as vezes que eu dou o que ela pede (droga)”. Marilyn se referia a ela mesma na terceira pessoa.

E então ela, com o olhar hipnotizante e sedutor, disse ao jornalista:”Vamos inverter os papéis?

Muitas vezes o que eu queria era desaparecer, mas penso em todos aqueles letreiros lindos e iluminados com o meu nome, como vão ficar?

O jornalista assustado respondeu: “Presumo que sem luz alguma…

Ela retrucou: “Então eu ficarei aqui, não pelo GLAMOUR, mas para que um dia o que eu disse sirva para alguém!

E assim ela pediu para que a entrevista fosse encerrada. A mais curta e a última entrevista da primeira Diva Marilyn Monroe.

E não é que realmente isso serve para muitos até hoje. Basta estar sentindo a dor e a solidão que ela sentia…

Marilyn foi e é inspiradora de muitos, como eu, mas será que estes muitos chegaram a olhar, nem se quer por um instante, pra verdadeira Marilyn? Ou apenas se deixaram seduzir por sua casca, linda e reluzente?

Gilvan Oliveira
XX

31 Respostas para “A Verdadeira Diva Marilyn Monroe!

  1. A Marilyn foi incrível. Enquanto toda a sociedade buscava esconder toda a luxúria e podridão, ela se mostrou, bela, vulgar, porém com um toque de glamour que fazia tudo parecer algo bom de ser imitado.

    • Marilyn não era vulgar, era elegante e não gostava de roupas que a deixavam a mostra, nos seus filmes ela era obrigada a usar pelo personagem que sempre era uma mulher sensual. Mas em sua casa era difícil a encontrar com roupas a mostra, mesmo quando era mais nova, sempre com roupas até o pescoço e ela não gostava de interpretar mulheres sensuais e fúteis, já estava cheia disso, até porque era uma mulher muito inteligente, lia e estudava muito. Comparada com as mulheres de hoje em dia, ele era uma santa e intelectual!

  2. Ela era e continua sendo uma DIVA!!!!!Como assim era só uma imagem?!?!?realmente quem diz isso não conheceu a fundo sua história;;;uma das pessoas mais sensíveis, doces,profundas e inteligentes que já existiram…..grande Norma Jean!!!Saudades….

  3. Marilyn alcançou TODOS os limites de beleza fama . tudo que uma pessoa possa querer mais isso afetou a ela mesma como [lindsay lohan , britney ,Whitney ] é obvio que não se compara mas todos tem o direito de errar a verdadeira essência delas são poucos os que sabem , e eu como muitas pessoas sou MUITO fã.
    Sempre tento imaginar como seria HOJE em dia se ela não tivesse falecido! Ela teria feito muuuitas revoluções hahaha.

    IMORTAL MARILYN. aaaamei o texto.
    I aos comentários insignificantes;
    Vão procurar algo melhor pra fazer 🙂
    bjs geente!

  4. Marilyn era uma sem-talento! Apenas IMAGEM.

    ( A mulher mais sexy do século XX, revista People, se não
    me engano. Estudou o lendário trabalho de atrizes do porte de Lana Turner e Jeane Harlow. A revista Photoplay votou Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953 aos 27 anos. Ela mudou-se de Hollywood para Nova York para estudar na escola de atores de Lee Strasberg a “Actor´s Stúdio”. Madonna acho que só estuda a cabala e a única coisa que ganhou foi o troféu “framboesa”de ouro por ser péssima atriz).

    MARILYN = IMAGEM.
    Marilyn fez uma performance para os militares que estavam servindo na Coréia em 1954, mesmo com febre de quase 40 graus, Madonna adota crianças africanas, mas Angelina Jolie fez isso há mais tempo e de coração, será que Madonna adotou de coração aquelas crianças?? já foi ao Iraque ou Afenganistão visitar soldados, não me lembro disso.

    ……..calculados em prol de discussões realmente importantes como o aborto, a sexualidade em tempos de início da AIDS (anos 80),……Que eu saiba não existia Aids nos anos 50, e não foi Marilyn Monroe que imitou durante anos Madonna, mesmo porque não dava, por motivos óbvios, rrrsss, foi Madonna que imitou porcamente Marilyn Monroe em vários clips, filmes e aparições suas. Desculpe Lucas, mas antes de criticar alguém procure estudar esse alguém a fundo, posso dizer porque fui fã de Madonna por anos, e sou fã de Marilyn Monroe por muito mais tempo, e lí várias biografias dela. Pelo que ví você não sabe nada, tanto de Madonna quanto de Marilyn Monroe, mas respeito sua opinião, apesar de achá-la sem base alguma.

    • Gosto da MM e da Madonna… não gostei de seu comentario… cada uma teve seu papel na sociedade e madonna ainda aparece na midia porque ela tem talento *;..;*

  5. Marilyn era uma sem-talento! Apenas IMAGEM.
    Hoje o que sobreviveu dela foi a imagem da musa platinada.
    Ninguém tem interesse no que ela falou.
    Diferentemente de Madonna, por exemplo, que, embora seja uma artista que trabalha muito a imagem, é mais conhecida por suas opiniões e escândalos calculados em prol de discussões realmente importantes como o aborto, a sexualidade em tempos de início da AIDS (anos 80), a valorização do poder feminino sem deixar de ser um objeto que dá e recebe prazer, etc…

    MARILYN = IMAGEM.
    E nem adianta falar que deveríamos prestar atenção na REAL MARILYN. Ela era um bibelô. Um objeto sem vida e sem vontade.
    Beijo!

    • Juliano Baker nem preciso falar o quão inteligente foi seu comentário! Voltei muitas e muitas vezes 🙂

  6. Só para corrigir os erros horrendos de ortográfia do tal Psiquiatra:
    Pobre Marylin ( Marilyn ) era so´ ( só ) uma psicopata frigida (frígida).

    Dúvido que você seja psiquiatra, se é, comprou o diploma. Psicopatas são pessoas frias, manipuladoras e más, coisa que Marilyn passava longe de ser.

  7. Para quem acredita, ( eu acredito porque sou espírita desde quando nasci )Marilyn deu uma psicografia ao Chico Xavier em 1966 atravês do espírito Irmão X, quando Chico foi até o cemitério aonde ela está sepultada. Na psicografia ela se referia que as pessoas não deveriam se enganar pela fama e sucesso rápidos, dentre outras coisas e quem também deveria reencarnar rápido para reparar seus erros, e disse que tomou os remédios acidentalmente, não falando nada sobre assassinato. Bom, se vocês acreditam não sei, mas como diz o blog “Você não precisa entender, só precisa respeitar!”

    • Juliano, mais que comentário mais PERFEITO nossa que lindo isso, não sabia dessa do Chico Xavier. Bom, não sou da doutrina espirita, mas respeito muito toda raça e religião.
      Espero contar com mais comentários como o seu, obrigado de coração 😉 Volte sempre e sinta-se em casa…

  8. A matéria sem dúvida e ótima, uma ótima e eterna lembraça.
    Porem o fim da matéria, com a comparação me deu uma leve impreção de refrexão apos ter levado um ”fora”.
    //leveimpreção//.

    • Paulo, ou devo simplesmente te chamar de “COMENTARISTA”
      quando você for homem o suficiente para assumir sua identidade mediante a um comentário o responderei adequadamente.

  9. Se referir a “si mesma” na terceira pessoa denota que Marilyn Monroe não era ela, mas uma faceta, uma personagem criada para sobreviver no rol da fama. E acredito muito que isso seja verdade.
    Quando esses dois seres confrontam-se e passam a causar confusão entre quem é real e quem é fantasia para o criador dele, colapso.

    Excelente matéria e continue escrevendo textos tão bons quanto este.

  10. Apesar da figura universal de Marilyn Monroe, por seu talento e beleza deslumbrantes, sob aqueles cabelos loiros habitava uma mulher consumida pela solidão…flash’s e mais flash’s, shows e inúmeras apresentações para os mais seletos públicos do mundo. Marlyn , apesar de todos os olhares voltados para si, era só, e sua alegria de viver foi impulsionada por uso substâncias auto-destrutivas, que naquele momento era o passaporte para sua felicidade.
    A mídia de todo o mundo concretizou uma personagem p a humanidade, mas desprezou a lado humano da grande Diva, Marlyn Monroe.

    Parabéns pela matéria !! Marilyn é imortal!

    Danielle Coutinho

  11. Marilyn Monroe personificou o glamour hollywoodiano com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ela dominou a Era das grandes estrelas e, sem dúvida, foi a mulher mais famosa do século 20.

    Parabéns Gilvan Oliveira, ótima matéria, não podemos esquecer jamais de personalidades como Marilyn!!

  12. Considero uma mulher muito inteligente que embora tenha crescido em orfanatos..etc conseguiu chegar a fama ao glamour…pena que por saber demais ter se envolvido..com os poderosos…acabou ”’suicidando”, coisa que duvido muito..:)

    ps: meu sonho ela cantando no meu b-day 😛

Deixe um comentário abaixo: